Bolsonaro diz que a Caixa vai fazer uma mudança histórica no mercado hipotecário! Reduzir até para 31,5%

Mercado Imobiliario x Jair Bolsonaro

A intenção é reduzir até para 31,5% dos rendimentos de juros de empréstimos imobiliários;

Gustavo Uribe,

Mercado Imobiliario x Jair Bolsonaro

Em BRASÍLIA, o presidente Jair Bolsonaro, tem relatado que vai anunciar na terça-feira (20) mudanças nas regras de concessão do empréstimo Imobiliário.

Ao vivo nas redes sociais, ele disse, que a medida que foi preparado pela empresa CEF “vai mudar a vida dos brasileiros”.

Espera-se estimular a criação de emprego no país. “Eles vão anunciar algo que vai mudar a sua vida para o povo brasileiro. Vamos mudar o curso da história e o mercado de hipotecas”, disse ele.

A intenção do Palácio do Planalto foi anunciar uma redução de 31,5% sobre os juros sobre o financiamento de imóveis.

  • PESQUISA: Apesar do fato de que a Caixa vai dominar o mercado, outros bancos também oferecem financiamento para o setor imobiliário.
  • Se você já tem um relacionamento com outra instituição, o seu poder de barganha será aumentado, com as chances de uma taxa de juros ainda mais atraente.
  • O simulador irá ajudar a realizar essa tarefa.

veja mais: “Viver de renda no futuro,…”

Como o banco estatal tem mais de 70% do crédito à habitação no país, e para outras instituições que também podem derrubar os preços, a fim de evitar a perda de novos clientes.

Atualmente, os contratos para o financiamento da habitação é corrigido pela TR (Taxa Referencial, agora redefinido para zero). Os bancos cobram um adicional, que tende a variar a partir de 8,5% para 9,5%.

Com a mudança, eles vão mudar o contrato para a inflação medida pelo ipca (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A população a ser medido, que o índice deve fechar em 3,82% para o ano.

Mesmo que você aplicar um ajuste que hoje não existe, no outro lado o banco abrirá mão, de uma quantidade de suas próprias taxas que eles cobram nos empréstimos.

  • O que ainda está em discussão, no caso, é o valor adicional, que pode variar de 2% a 3%.

Os clientes CEF com o Dinheiro ou uma boa classificação de crédito, na praça, será cobrado taxas de juros mais baixas. Isso significa que, na prática, o interesse total terá que sofrer cortes de entre 28% e 31,5% em relação ao atual modelo.

  • Adicionando os juros e as taxas cobradas seria em 8,5% (no modelo dos TR), em comparação com 5,82% (no modelo, IPCA), e de 9,5% (para TR), em comparação com 6,82% (para o IPCA).
Mercado Imobiliario x Jair Bolsonaro
Mercado Imobiliario x Jair Bolsonaro

Fonte: www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/08/juro-do-credito-imobiliario-vai-cair-ate-315-diz-bolsonaro.shtml

Comentários de Leitores

Os comentários não representam a opinião do jornal ou de nosso site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

LUIZ WAGNER DI PALMA ( 16/08/19 )

  • Posso dizer uma coisa bem simples: Entra governo sai governo, ninguém consegue equalizar este problema , ou seja ,os juros. Vivemos num país sem estabilidade financeira, não sabemos como estará amanhã, portanto pagamos caro por qualquer coisa financiada. Não existe mágica .

MARCOS SERRA (16/08/19)

  • Tem gente aqui que é do lema “se há um governo sou contra”. Maus, não, péssimos brasileiros, fanáticos, arautos do mal e do negativismo, só fazem ver o lado ruim das coisas, mesmo que não exista. Próprio do fanatismo cego e irresponsável. Dada a atual taxa Selic, os juros imobiliários são enormes. Basta comparar com o de outros países. Mas não. O que importa é seguir pagando caro, mesmo que para isso tenha-se que continuar amarrado ao aluguel sem qualquer retorno. Parabéns a esses infelizes!

CLAIRTO ROCHA (17/08/19)

  • Para quem já tem financiamento muda alguma coisa?

    CARLOS NUNES
    Não. As mudanças serão para novos empréstimos. Os já contratados permanecerão com a taxa adicional (+-8%) + TR. Os novos, apesar de taxa adicional menor, serão corrigidos pela inflação, que continuando no patamar de hoje, serão mais baratos.

    MARCOS PRADO MASLIAEV

    Em portabilidade para banco diferente talvez seja vantajoso, vamos esperar e verificar.
     

E ai! Qual a sua opinião??
Fale para nós o que você entende com este processo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *